A Justiça Eleitoral apreendeu materiais de campanha e dois notebooks na residência do vereador Adriano Cardoso (PP), na manhã deste domingo (6), no bairro Recanto das Árvores, em Eunápolis. Cardoso, que concorre à reeleição, foi alvo de uma ação conduzida pelo juiz Heitor Awi, titular da 203ª Zona Eleitoral. Duas mulheres que estavam no local foram levadas para prestar esclarecimentos na delegacia.
De acordo com informações apuradas pelo Radar News, a suspeita é de que o vereador esteja envolvido no fornecimento de alimentos e transporte clandestino para eleitores. No entanto, a polícia ainda não confirmou o teor da denúncia que resultou no flagrante.
O QUE DIZ O CANDIDATO – Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Adriano Cardoso declarou que deixou o local às pressas para evitar ser conduzido pela polícia, alegando ser vítima de perseguição política. “É uma falta de respeito com o cidadão eunapolitano essa perseguição que estou sofrendo. Sou perseguido porque sou o homem da saúde. Já não aguento mais essa intolerância”, afirmou.
Ainda pela manhã, o juiz eleitoral deteve em flagrante um jovem de 25 anos, suspeito de derramar “santinhos” próximo a uma seção eleitoral no bairro Santa Isabel. O suspeito foi ouvido e liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!