Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Travessia perigosa entre praias de Caraíva termina em morte de turista

Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, fazia uma caminhada entre as praias do Espelho e do Satu quando, possivelmente, caiu nas rochas e se afogou

Uma turista de São Paulo morreu afogada em uma praia no distrito de Caraíva, litoral sul de Porto Seguro. O corpo de Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, foi encontrado por populares dentro do mar, na manhã de quinta-feira (21), na Praia do Satu, em frente à Fazenda Caraíva. Possivelmente, a turista se afogou depois de cair nas pedras que separam as praias do Espelho e do Satu.

CAMINHADA NA PRAIA

Segundo a polícia, um amigo da vítima informou que ele e Maria Helena são de São Paulo e estavam hospedados no distrito de Arraial d’Ajuda. Na quarta-feira (20), ambos foram conhecer a Praia do Espelho, em Caraíva.

Área de falésias e rochedos na Praia do Satu, onde ocorreu o afogamento

O amigo relatou que a vítima resolveu caminhar pela praia no sentido à Praia do Satu, sem saber que nesse trajeto há pontos em que as falésias chegam até o mar. Quando a maré está alta, fica impossível atravessar de uma praia a outra.

Segundo o amigo, durante a caminhada, Maria Helena sumiu entre as pedras da falésia e o mar. O corpo foi encontrado somente no dia seguinte e apresentava escoriações, possivelmente devido ao choque com os rochedos da falésia.

O administrador de um estacionamento no local confirmou à polícia os riscos de fazer a travessia entre as duas praias pela beira do mar, devido à grande quantidade de rochas.



WhatsApp do Radar News: