A Polícia Civil prendeu, no sábado (8), um homem suspeito de integrar quadrilha que furtou dezenas de celulares no CarnaPorto Axé Moi, evento privado realizado em Porto Seguro.
Alexsandro Cerqueira Campeche, 41 anos, foi localizado em casa na Rua do Telégrafo, orla norte da cidade. No local, foram apreendidos cerca de 25 telefones e vários carregadores, além de 25 cartões bancários, quase R$ 3.200,00 em dinheiro e dois relógios. Outros dois suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados pelos policiais.
Conforme o delegado Sinézio Vieira, da Deltur, apesar de Alexsandro ter embalado os aparelhos em papel alumínio, numa tentativa de bloquear os sinais, os investigadores conseguiram o rastreamento por meio de ferramentas de inteligência.
Alexsandro Campeche, que já tinha sido preso anteriormente pelo mesmo tipo de furto de celulares em festas, foi autuado em flagrante por receptação e associação criminosa e segue detido. A polícia vai pedir a prisão preventiva.

O titular da Delegacia do Turista orienta as pessoas a sempre anotar em local acessível o número de IMEI dos aparelhos, o que facilita o trabalho de recuperação dos aparelhos em caso de roubo. “Para obter esse número, basta digitar, no próprio celular, o código *#06# e apertar em ligar”, orienta Sinézio Vieira.
Parte dos celulares recuperados já foi devolvida aos proprietários. Quem também foi vítima de roubo deve entrar em contato com a Deltur, pelo número (73) 3268-8610, para verificar se teve aparelho recuperado.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!