A Polícia Civil prendeu um homem na manhã de terça-feira (13) durante a Operação “Stalking”, em Porto Seguro, que visa combater casos de assédio persistente e invasão de privacidade. Outras pessoas também estão sendo investigadas no âmbito da mesma operação. Os nomes não foram divulgados, pois o inquérito segue sob sigilo.
APREENSÃO DE EQUIPAMENTOS – Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis da cidade, resultando na apreensão de celulares, um computador e um notebook. Os dispositivos serão analisados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e pelo Núcleo de Inteligência da 23ª Coorpin, em Eunápolis, para coletar mais provas.
INVESTIGAÇÃO TEVE INÍCIO EM 2023 – A investigação começou em 2023, após mulheres registrarem denúncias de assédio, que incluíam perseguição física e digital. A Polícia Civil desenvolveu um trabalho de inteligência que reuniu evidências suficientes para deflagrar a operação. O homem preso confessou o crime na Delegacia de Polícia de Porto Seguro.
DANOS EMOCIONAIS – O coordenador regional da Polícia Civil, delegado Wendel Ferreira, ressaltou que o stalking é uma forma grave de assédio, capaz de causar sérios danos emocionais às vítimas. Ferreira informou ainda que a polícia continua a investigação para identificar e responsabilizar outros envolvidos no caso.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!