Com 46 anos de atuação no mercado turístico, a empresa BRT abre as portas para sua nova empreitada no segmento de salas vip, com a inauguração da primeira sala do grupo, no aeroporto de Porto Seguro. Entre as presenças na solenidade, realizada ontem (7), estavam o vice-presidente do Grupo BRT, Marco Aurélio Di Ruzze; o sócio e CEO da BRT Lounges, André Luiz Macias; o vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo Onischi, além de empresários e parceiros do trade local.
“A BRT pousa em Porto Seguro honrando o DNA e a trajetória desse grupo, que tem planos de se expandir. Por que Porto Seguro? Quando viemos a primeira vez fazer uma visita técnica e vimos essa Costa do Descobrimento, com 90 quilômetros de pura natureza, infraestrutura, bons hotéis, um povo trabalhador, boas empresas de receptivo, bons parceiros. Tudo isso fez com que a gente enxergasse rapidamente o potencial da indústria do turismo na região”, disse Macias.
De acordo com Di Ruzze, essa sala vip apresenta um novo conceito de atendimento. “Diariamente temos clientes voando para Porto Seguro com todas as nossas companhias aéreas parceiras. E realmente o mercado sentia falta de um lugar assim. Aqui nós criamos uma estrutura diferenciada que usaremos como flagship da marca, por ser uma sala-conceito diferente e que demonstra para todas as próximas salas da BRT Lounges o padrão de serviços que pretendemos trazer para o mercado”, pontua.
Novas salas vip serão inauguradas pela BRT neste mês de maio nas cidades de Cuiabá e Sinop (MT), além de duas novas unidades em Belo Horizonte, em julho deste ano.
O presidente do Grupo BRT, Eraldo Palmerini, não esconde seu otimismo diante da nova fase que a empresa atravessa. “Estamos inaugurando um serviço que a gente imagina, vem a somar com Porto Seguro e região. Estamos trabalhando com todas as frentes de cartões de crédito, temos tido muita procura de operadores financeiros, bancos, redes hoteleiras. Estamos muito animados. Temos no grupo BRT 3,5 mil agentes de viagens como clientes, performando 1,5 milhão de passageiros/ano. Queremos que o mercado e o agente de viagens entendam que essa é uma possibilidade de fidelizar o cliente, prestando um serviço melhor”, adianta.
Experiência para o turista
Parceiros locais também comemoram a chegada desse novo equipamento para o aeroporto. Como o superintendente do terminal, Carlos Rebouças. “Esse espaço veio para agregar um nível de atendimento de alta qualidade para o aeroporto. E isso é muito bom para a cidade, já que as pessoas podem usufruir da infraestrutura que está aqui, com excelência e qualidade do serviço que a BRT está prestando”.
Para Vinicius Oliveira, presidente da ABIH – Regional Extremo Sul, é um equipamento importante, que vai auxiliar como opção para o late checkout dos clientes. “Muitas vezes eles estão dispostos a pagar um valor para prolongar a estada, e o hotel não tem essa disponibilidade para oferecer. Essa sala vip é uma excelente opção, com conforto e custo-benefício. Contribui também para a boa experiência que o turista vai ter aqui no nosso destino”.
O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulo Onishi, também valoriza essa conquista para o destino. “É um equipamento muito importante, que nos permite atender o passageiro com um serviço diferenciado, desde a chegada até a saída de Porto Seguro. Isso vem para complementar e enriquecer o Turismo da nossa cidade, não só na questão de estrutura e da qualidade do serviço, mas também na geração de emprego e renda. Tudo isso contribui para continuarmos a manter Porto Seguro como um dos destinos mais procurados do Brasil”.