Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Primeira mostra de cinema ambiental em Vale Verde acontece em junho

Centro da vila de Vale Verde com arquitetura colonial, destacando a igreja e as casas coloridas

A Mostra de Cinema Itinerante Ambiental e Sustentabilidade (Micas) será realizada em 5 de junho em Vale Verde, Porto Seguro.

O evento gratuito visa explorar a interação do ser humano com a natureza e promover uma discussão sobre a crise climática através do cinema.

Marcela César, idealizadora da Micas, afirma que a iniciativa busca expandir a consciência coletiva sobre a necessidade de novos hábitos sociais que respeitem o meio ambiente.

A programação incluirá oficinas, rodas de conversa, plantio de mudas e exibições de filmes temáticos.

Dentro das atividades, destaca-se a Cabana de Sonhos Climáticos, uma tenda interativa onde participantes podem compartilhar visões sobre os impactos socioambientais através de um aplicativo especializado.

Centro da vila de Vale Verde com arquitetura colonial, destacando a igreja e as casas coloridas

A Micas é apoiada pela Lei Paulo Gustavo, Secretaria de Cultura do Governo Federal e pela Prefeitura de Porto Seguro.

SOBRE VALE VERDE – Vale Verde, uma vila rural de Porto Seguro, está localizada às margens do Rio Buranhém, entre Arraial d’Ajuda e Trancoso.

A região tem raízes profundas na colonização portuguesa, destacando-se pela fundação da Missão Jesuítica Aldeia do Espírito Santo dos Índios, ou Aldeia Patatiba, na segunda metade do século XVI.

Atualmente, é possível visitar o centro da vila e admirar a arquitetura colonial, representada pela igreja e pelas casas coloridas que formam o seu Quadrado.



WhatsApp do Radar News: