Tendo em vista os constantes acidentes envolvendo ônibus da Viação Cidade, a Prefeitura de Porto Seguro notificou a empresa para que providencie a renovação de toda a sua frota que circula no município. Caso a empresa, que pertence ao Grupo Sorriso, não apresente, em um prazo de 30 dias, um plano claro e objetivo nesse sentido, poderá ter o contrato de concessão de linhas de transporte coletivo imediatamente suspenso.
“Nota-se que a frota da empresa notificada é antiga, demonstrando total descaso, descompromisso e falta de zelo com a operação do serviço e, consequentemente, com todos os usuários do transporte público no município”, enfatizou a prefeitura.
AUMENTO DE INCIDENTE – Ainda conforme a notificação, expedida no dia 13 de maio, os constantes incidentes envolvendo veículos da Viação Cidade causam transtornos e insegurança aos usuários do transporte público. “A recorrência dos acidentes vem aumentando, o que coloca em elevado risco todos os usuários do transporte público municipal, riscos estes que podem afetar até mesmo as vidas dos usuários”, destacou a prefeitura.
CPI DO TRANSPORTE PÚBLICO – Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o sistema de transporte público no município e os contratos das empresas de ônibus das viações Águia Azul e Cidade está em andamento na Câmara Municipal de Porto Seguro.
“O objetivo da CPI é conseguir oferecer, através do Poder Legislativo, caminhos para encontrar soluções e avançar em prol de um sistema de transporte municipal de passageiros eficiente e digno para a população”, disse o presidente da comissão, vereador Vinícius Parracho.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!