A pré-convenção do PSD em Itabela, realizada na noite de sexta-feira (14), lotou o Rotary Club, com a presença de políticos, empresários e correligionários. Durante o evento, foram oficializadas a filiação do prefeito Luciano Francisqueto ao partido e a pré-candidatura de Ricardo Flauzino.
Após receber as boas-vindas ao PSD, Luciano Francisqueto fez um breve histórico de sua gestão, enfatizando suas conquistas e a estabilidade política e financeira da cidade. Presidente do Condesc por três vezes consecutivas e o primeiro prefeito reeleito de Itabela, Francisqueto deixará o governo com alta aprovação popular.
A presidente do PSD em Itabela, Simone Sossai, destacou o fortalecimento do partido em Itabela com a filiação do prefeito. “A gente traz uma força para Itabela que já tem o PSD nacional e estadual.”
ANÚNCIO DO PRÉ-CANDIDATO – Em clima festivo, Francisqueto anunciou Ricardo Flauzino como pré-candidato da situação, tendo como vice José Sossai. No telão do evento, os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel manifestaram apoio ao pré-candidato.
Ricardo Flauzino, de 33 anos, é solteiro é já foi vereador e vice-presidente da Câmara. Recentemente, desincompatibilizou-se do cargo de assessor de gabinete para concorrer nas próximas eleições.
CONTINUIDADE DO TRABALHO – O pré-candidato prometeu dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido por Francisqueto à frente da administração de Itabela. “O que posso afirmar é que o trabalho na nossa cidade não vai parar. Não podemos voltar ao passado e viver aquele tempo de incertezas em nosso município”, disse.
Flauzino destacou a importância de ter o apoio do prefeito, com o qual trabalhou mais de 7 anos como assessor de gabinete. “Não vou abrir mão dele estar ao meu lado me aconselhando nas decisões que Itabela precisar tomar. Um cara que foi reeleito e tem grande aprovação da população tem que estar perto da gente”, salientou.
ESCOLHA FEITA POR GRUPO POLÍTICO – O prefeito frisou que a escolha do nome de Flauzino como pré-candidato da situação não foi uma decisão isolada sua, mas tomada em conjunto pelo grupo político. “Essa escolha foi muito séria e muito responsável, feita pelo grupo, que decidiu que Flauzino é o nome à altura para dar continuidade ao trabalho e representar Itabela”, explicou.
Francisqueto acredita que Flauzino fará um trabalho melhor que o seu. “Ricardo Flauzino representa uma pessoa que esteve comigo sete anos e meio trabalhando na gestão. Itabela precisa de pessoas que tenham amor e que queiram progredir com a nossa cidade”, acrescentou.
ROBÉRIO E CLÁUDIA OLIVEIRA – A filiação de Luciano Francisqueto ao PSD foi celebrada e abonada pela deputada estadual Cláudia Oliveira e pelo ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, ambos lideranças do PSD. Robério destacou que Luciano já vinha sendo cortejado pelo partido há muito tempo.
Claudia Oliveira também discursou, ressaltando os oito anos de governo em Itabela. “Luciano fez um trabalho maravilhoso, transformando a cidade na princesinha do Extremo Sul da Bahia. Flauzino vai dar continuidade a esse trabalho”, disse a deputada e ex-prefeita de Porto Seguro.
Segundo Robério, Flauzino foi um nome de consenso entre o PSD. “Ele conhece a máquina administrativa e tenho certeza que ele pode ajudar muito Itabela em seu futuro administrativo e político”, ressaltou o ex-prefeito de Eunápolis.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!