Os vereadores Adriano Cardoso e Fabio Arruda, que disputam a reeleição pelo Progressistas (PP), juntamente com os também candidatos da legenda, Ozéias Muniz e Júnior do Minas Gerais, anunciaram, nesta quinta-feira (26), apoio à candidatura de Neto Guerrieri (Avante) à prefeitura de Eunápolis. A decisão ocorre após uma reviravolta no comando do partido no município.
A mudança no cenário político do PP foi motivada pelo retorno do deputado federal Neto Carletto ao controle da sigla, após uma decisão liminar. Com o comando restabelecido, a executiva municipal do PP determinou que os candidatos da sigla passem a apoiar Neto Guerrieri, rompendo a aliança anterior com o candidato Robério Oliveira (PSD).
Antes da intervenção judicial, o PP havia formalizado coligação com Robério Oliveira, por meio da convenção partidária. No entanto, com a nova resolução, o partido agora integra a base de apoio de Guerrieri. Neto Carletto afirmou que a decisão judicial homologada pelo TRE-BA anula os atos da executiva anterior, incluindo a coligação com o PSD.
Durante a reunião entre os candidatos do PP e Neto Carletto, foram discutidos projetos e estratégias para fortalecer a candidatura de Guerrieri. Analistas políticos apontam que o ex-prefeito Robério Oliveira perdeu um importante aliado, o vereador Adriano Cardoso, com a adesão ao novo bloco.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!