O julgamento de José Cláudio Ferreira, de 54 anos, está marcado para esta sexta-feira (24) no fórum da comarca de Porto Seguro. Ele é acusado de matar o ex-sócio Leandro Reis Duque, de 31 anos, com um tiro de espingarda e enterrar o corpo, em fevereiro de 2017, no distrito de Arraial d’Ajuda, litoral sul do município.
Apontado como comparsa no crime, Sérgio Santos Menezes, de 25 anos, permanece foragido e pode ser julgado à revelia.
FUGA APÓS BENEFÍCIO – Os dois foram presos cerca de três meses depois do homicídio. No entanto, conseguiram relaxamento da prisão e passaram a responder ao crime em liberdade. Após não se apresentarem regularmente à justiça, foram considerados foragidos.
José Cláudio foi recapturado em dezembro do ano passado no município de Governador Valadares (MG).
EX-SÓCIO ATRAÍDO PARA EMBOSCADA – Segundo a polícia, o crime foi motivado por desentendimentos comerciais. José Cláudio e Leandro Reis Duque eram sócios em uma usina de concreto. Após a separação, Leandro abriu uma nova fábrica, o que gerou a rivalidade.
Conforme as investigações, o assassinato ocorreu após Leandro ser atraído com uma proposta falsa de negócios até Coqueiro Alto, na estrada Arraial d’Ajuda-Trancoso, onde foi morto. O corpo de Leandro foi enterrado em uma cova rasa e o carro foi queimado. O corpo só foi encontrado em maio de 2017.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!