O novo Mercado dos Pescadores, situado no centro de Porto Seguro, foi inaugurado na tarde de sexta-feira (5) pelo prefeito Jânio Natal.
Recebido com festa, o prefeito destacou que, além de belo, o projeto arquitetônico é moderno e funcional, e promete se tornar uma referência nacional.
As novas instalações incluem um deck suspenso às margens do Rio Buranhém, bares, restaurantes, um píer para atracamento, áreas de pesagem e limpeza, câmaras refrigeradas e 22 boxes para a comercialização de pescado e outros itens, como temperos.
“Neste dia memorável, estamos inaugurando o Mercado dos Pescadores, que servirá não apenas para a venda dos produtos, mas também como um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo visitantes do Brasil e do mundo”, afirmou o prefeito.
A obra também é sustentável, contando com um sistema de energia solar. Além disso, toda a praça no entorno está sendo requalificada.
O presidente da Colônia dos Pescadores de Porto Seguro, Pedro Menezes, destacou que todo o projeto de requalificação foi amplamente discutido com a categoria.
“O antigo mercado de peixe era pequeno e inadequado para a quantidade de pescadores e embarcações. Era um lugar sujo e velho, há muitos anos sem reforma. Esse novo projeto vai atender não só os pescadores, mas toda a população de Porto Seguro”, declarou.
O deputado federal Jonga Bacelar (PL), que destinou emendas de R$ 150 milhões para obras no município nos últimos três anos, ressaltou que os pescadores agora têm um espaço digno para trabalhar.
“O prefeito, hoje, oferece infraestrutura para os pescadores, pequenos comerciantes e também para os turistas que vêm aqui comprar seus mariscos com qualidade. Estamos proporcionando dignidade para todos”, afirmou Bacelar.
O vice-prefeito Paulinho Toa Toa comentou que Jânio Natal tem mantido um ritmo intenso de trabalho na cidade.
“Ele exige muito de toda a equipe e não foi diferente aqui no mercado. Como ele disse, essa obra vai gerar emprego e renda não só para os pescadores”, concluiu.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!