A Polícia Civil concluiu que o triplo h0micídio ocorrido na noite de sábado (1), em Eunápolis, não foi uma chac!na, mas uma emb0scada malsucedida, resultado da guerra entre facções crimin0sas.
Conforme as investigações, um dos m0rtos, o traficante Samuel Alves Oliveira, 19, ligado ao MPA, foi atraído aos fundos de uma creche municipal, no bairro Pequi, para entregar dr0ga a um usuário que fez o pedido por um sistema de ‘delivery’.
Quando chegou ao local, ele foi surpreendido por Amarildo de Souza Chaves Júnior, 24 anos, e Felipe Santos da Silva, 27 anos, membros do PCE, que estavam armad0s e escondidos num matagal. Felipe também portava uma arma de fogo e reagiu. Houve intensa troca de tiros e os três morreram.
Dois jovens que estavam no carro que teria levado os executores ao local fugiram depois do tir0teio, mas forma presos pela Polícia Militar nas imediações. Rhuan Victor Novais Rodrigues, 24 anos, o motorista do Palio prata, e Breno Fagundes Medina Souza, 21, suspeito de atrair o traficante, inicialmente disseram que estavam no local usando drogas e que não conheciam nenhuma das vítimas.
Mas as investigações os colocaram na cena do cr!me. “Então, por meio de imagens de câmeras, testemunhas que presenciaram a cena, e outras ferramentas de inteligência, conseguimos concluir pela participação desses dois jovens”, afirmou o delegado Marcos Reis.
Conforme o delegado, o motorista sabia o que ia acontecer e teria recebido R$ 500 para dirigir o veículo. “Já o outro foi contratado para atrair a vítima comprando 20 gramas de cocaína”, frisou o delegado.
Próximo aos corpos, a perícia encontrou três pistolas. A moto que Samuel Alves utilizou para fazer a entrega da droga também foi apreendida.
CARRO VISTO EM OUTRO ASSASSINATO – Conforme o delegado, o Pálio pode ter sido usado em outros assassinatos, como o de Judson Silva Costa, 40 anos, no último dia 21, no bairro Centauro. Imagens de uma câmera de segurança mostram que a vítima estava sentada na calçada de casa quando o carro se aproximou e um dos ocupantes atirou pela janela com uma pistola equipada com kit rajada.
“Sobre a ligação com o homicídio no bairro Centauro, ainda estamos investigando, mas sabemos que dois dos três mortos participaram de forma efetiva desse crime, usando o mesmo carro”, disse o delegado.
As armas apreendidas serão submetidas à perícia para determinar se foram usadas em crimes anteriores. Rhuan Victor e Breno Fagundes foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e seguem presos.
COMBATE AO CRIME – O delegado destaca que a resposta rápida da polícia tem contribuído para a redução de crimes violentos, letais e intencionais. “Constatamos, nos anos de 2023 e 2024, uma redução de aproximadamente 45% desses delitos. Então, a integração com as demais forças de segurança são importantes para que os casos de violência não sejam recorrentes, mas, se acontecer novamente, a gente consegue elucidar”, finalizou Reis.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!