Investigados por uma série de golpes no comércio, Ana Clara Sales Rodrigues, 20 anos, e o marido Rosalvo Xavier dos Reis Júnior, 31, foram presos na tarde de quarta-feira (26), em Eunápolis, durante uma operação da Polícia Civil. As fraudes, que vinham ocorrendo há cerca de dois meses, geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil a empresários de Eunápolis, Porto Seguro, Itapebi e Itabela. A polícia descobriu que outras pessoas estão envolvidas no esquema criminoso e estão sendo procuradas.
ESQUEMA E PRODUTOS APREENDIDOS
Segundo a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, o esquema criminoso envolvia o contato com vendedoras de lojas locais, solicitando produtos e enviando falsos comprovantes de Pix como forma de pagamento. Umna pequena parte dos produtos foi apreendida, incluindo dois smartphones e duas caixas de som.
Ana Clara foi presa enquanto solicitava um carro por aplicativo para recolher mercadorias a serem entregues em uma casa no bairro Arnaldão, em Eunápolis. Durante a prisão, ela confessou e indicou a localização de parte dos produtos adquiridos fraudulentamente e revelou o paradeiro do companheiro, que estava escondido no bairro Moisés Reis. Rosalvo Xavier foi encontrado com um rádio comunicador, maconha, cocaína e crack.
ENVOLVIMENTO E MANDADOS DE PRISÃO
Durante a triagem na delegacia, foi revelado que Rosalvo possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele informou que colocava as mulheres na linha de frente para facilitar a aplicação dos golpes, enquanto o restante do grupo fornecia os dados telefônicos para as transações fraudulentas.
ACUSAÇÕES E DESDOBRAMENTOS
Ana Clara foi autuada em flagrante por receptação e golpe por meios eletrônicos, sem direito a fiança. A operação continua em andamento para identificar e prender outros envolvidos no esquema.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!