Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Operação Camaleón: líder do Comando Vermelho preso em Trancoso

Líder do Comando Vermelho preso em flagrante com documentos falsos, drogas e arma

Um dos principais líderes do Comando Vermelho foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (21), no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, numa operação coordenada pelo Ministério Público estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul) e do Gaeco de Minas Gerais.

O criminoso, cuja identidade não foi revelada, é considerado alvo prioritário em Minas Gerais e estava na região da Costa do Descobrimento há cerca de seis meses.

A prisão ocorreu durante a ‘Operação Camaleón’, que contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Militar mineira. O bandido já possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens policiais.

Segundo as investigações, ele é apontado como responsável por liderar as atividades da facção criminosa no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri e em toda a região sul da Bahia, bem como exercer grande influência na Rocinha, no Rio de Janeiro.

Durante a ação, foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Crime de Porto Seguro. Os policiais encontraram drogas, uma arma de fogo e munições, além de documentos falsos, apresentados pelo acusado com o objetivo de ocultar sua verdadeira identidade.

A operação é parte de uma investigação mais ampla que visa identificar indivíduos de alta periculosidade envolvidos com o tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos na região sul e extremo sul da Bahia.

O acusado deverá passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (22) e está previsto para ser transferido para Belo Horizonte em um avião da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, ainda no mesmo dia.



WhatsApp do Radar News: