Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Mulher acusada de matar amiga para roubar bebê em Eunápolis é presa quatro anos após o crime

Acusada de matar uma amiga em Eunápolis para roubar o bebê, há mais de quatro anos, Helaine Alves Vieira foi presa nesta terça-feira (20), em Blumenau, Santa Catarina. Ela foi detida ao sair de um salão de beleza.

A prisão foi resultado de uma troca de informações entre a polícia catarinense e o Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Eunápolis.

Helaine Alves, acusada de homicídio e sequestro de bebê

Helaine, de 36 anos, foi levada para o presídio regional de Blumenau, onde aguarda transferência para a comarca de Eunápolis.

Além da acusação de homicídio, ela também tem uma prisão preventiva decretada em Eunápolis por condenação de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Sílvia Letícia Araújo, vítima do crime em Eunápolis

ASSASSINATO PLANEJADO PARA ROUBAR BEBÊ – Segundo a Polícia Civil de Eunápolis, em janeiro de 2020, Helaine planejou o assassinato de Sílvia Letícia Araújo Queiroz, de 26 anos, para ficar com o bebê de dois meses. A criança foi encontrada quase uma semana após a descoberta do crime.

Residência de Sílvia Letícia, onde o crime ocorreu

Sílvia Letícia foi encontrada morta na própria residência, no bairro Arnaldão, com sinais de violência e o corpo em decomposição.

MOTIVAÇÃO PARA O CRIME – As investigações apontam que Helaine queria assumir a identidade de mãe da criança, pois havia mentido para o marido, dizendo estar grávida, mesmo sem poder ter filhos.



WhatsApp do Radar News: