Um motociclista morreu após ser atingido no pescoço por uma linha com cerol, no final da tarde deste domingo (1º), na BR-101, na zona urbana de Eunápolis. Edmilson Moraes Araújo, de 35 anos, trafegava pela rodovia quando, próximo à rotatória do bairro Rosa Neto, foi surpreendido pela linha cortante de uma pipa que o atingiu na altura do pescoço, causando um ferimento profundo.
De acordo com testemunhas, um grupo de jovens e adultos estava empinando pipas no local. Mesmo com um corte profundo no pescoço, Edmilson conseguiu continuar por alguns metros, mas caiu no acostamento. O passageiro que o acompanhava não ficou ferido. Segundo relatos, Edmilson ainda tentou remover a linha do pescoço, mas desmaiou logo depois. O ferimento foi grave e causou grande perda de sangue, conforme relatos de testemunhas.
Uma equipe do Samu foi acionada, mas encontrou Edmilson já sem vida. Os socorristas se impressionaram com a gravidade do ferimento. As pessoas que empinavam as pipas fugiram e ainda não foram identificadas.
A área foi isolada pela polícia para realização de perícia. Pedaços da linha de cerol foram encontrados enroscados na motocicleta. A Polícia Civil investiga o caso. Segundo um familiar, Edmilson era gerente de uma fazenda de mamão em Eunápolis e retornava de uma partida de futebol com um amigo.
O uso de cerol em linhas de pipa é considerado crime pelo artigo 132 do Código Penal, que prevê punição de três meses a um ano de detenção para quem expõe a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!