Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Marido da cigana Hyara Flor é apreendido novamente após um ano do crime

Um ano após o assassinato da cigana Hyara Flor dos Santos Alves, de 14 anos, em Guaratinga, o principal suspeito, o marido, um adolescente de 16, foi apreendido em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, nesta quinta-feira (22).

O crime, que causou grande comoção, ocorreu em 6 de julho de 2023, quando Hyara foi atingida por um tiro no queixo, resultando em asfixia, segundo laudo de necrópsia.

Inicialmente, o marido de Hyara foi detido, mas acabou sendo liberado após um mês, quando a investigação apontou o cunhado da vítima, uma criança de nove anos, como responsável por um disparo acidental.

Hyara Flor foi baleada dentro da casa em que ela morava, em Guaratinga

No entanto, a família de Hyara contestou a versão, sugerindo que o crime teria sido premeditado pelo sogro da jovem, motivado por ciúmes envolvendo a esposa e um parente da vítima.

Uma análise independente, feita por um perito contratado pela família, sugeriu que a arma utilizada, uma pistola calibre .360, dificilmente poderia ser manuseada por uma criança. Além disso, exames realizados pelo Departamento de Polícia Técnica identificaram material genético do marido na arma, reforçando as suspeitas contra ele.

Jovens tinha se casado há menos de 60 dias do assassinato

O Ministério Público da Bahia e a Polícia Civil solicitaram a internação do adolescente.

Mesmo com a ordem judicial para internação, o jovem conseguiu se esconder por mais de um ano. Ele foi finalmente localizado e está agora sob custódia da Vara da Infância e Juventude.

Yago Alves, pai de Hyara, descobriu o paradeiro do ex-genro e facilitou sua apreensão. “Agora, espero que ele cumpra sua pena até a maioridade”, afirmou Yago.



WhatsApp do Radar News: