Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Justiça proíbe “esquenta” eleitoral na feira de Itapebi por propaganda antecipada

Prefeito Peba apoia Isan Botelho, pré-candidato à sucessão em Itapebi (foto: divulgação)

A Justiça Eleitoral da 188ª Zona emitiu uma decisão contra Isan do Nascimento Botelho, pré-candidato a prefeito de Itapebi, e o partido Avante. Botelho, que é apoiado pelo prefeito Juarez de Oliveira, o Peba, que está no segundo mandato, foi acusado de realizar suposta propaganda eleitoral antecipada.

A denúncia foi apresentada pelo presidente do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Adson Fonseca, sob a acusação de promoção pessoal e eleitoral através de um evento denominado “Esquenta” da Convenção.

O MDB alegou que a realização do evento em um local público, como a feira da cidade, fere a legislação eleitoral, que proíbe atos desse tipo antes do período oficial de campanha.

Botelho foi acusado de realizar suposta propaganda eleitoral antecipada (foto: divulgação)

O evento, marcado para este sábado (27), incluía atrações musicais e distribuição de bebidas, caracterizando, segundo a acusação, uma tentativa de influenciar eleitores a menos de três meses das eleições.

A justiça determinou que o evento fosse cancelado, reforçando a necessidade de respeito às regras eleitorais para garantir a equidade no processo democrático.

A decisão destaca a importância de se observar os prazos e as limitações impostas pela legislação para evitar vantagens indevidas aos candidatos durante o período de pré-campanha.



WhatsApp do Radar News: