A Justiça concedeu liberdade provisória, mediante pagamento de fiança, para Vivaldo Costa Santos, de 37 anos, condutor do carro que invadiu a faixa contrária durante uma ultrapassagem proibida e provocou a morte de dois irmãos no sábado (6), na BR-101, em Itapebi. As vítimas, Franklin Alves de Souza, 40 anos, e Flavio Santos Souza, de 42, retornavam do velório do pai.
FIANÇA – A fiança foi fixada no domingo (7) pelo juiz George Alves de Assis, do Tribunal de Justiça da Bahia, em cinco salários mínimos, o que equivale a cerca de R$ 7 mil. Conforme informação obtida pelo portal Radar News, até a manhã desta segunda-feira (8) o acusado permanecia sob custódia policial no Hospital Regional de Eunápolis e a fiança não havia sido paga.
O juiz considerou que não há motivos que justifiquem a prisão preventiva, visto que o motorista oferece baixa periculosidade e não há indícios de intenção de fuga. O delegado Euler Gonçalves o autuou em flagrante por “homicídio culposo na direção de veículo automotor“, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
MEDIDAS CAUTELARES – Além de arbitrar a fiança, o magistrado determinou, como medidas cautelares, que o motorista compareça perante a autoridade todas as vezes que for intimado, não mude de residência ou se ausente dela por mais de oito dias sem prévia comunicação e não se envolva em novos delitos.
Vivaldo é do Espírito Santo e estava visitando familiares na região de Canavieiras, de onde é natural. Ele ficou ferido no acidente e foi levado para o hospital público de Eunápolis.
O ACIDENTE – Os irmãos Franklin Alves de Souza, 40 anos, e Flavio Santos Souza, de 42, retornavam de Santa Luzia para Vitória (ES) após participarem do velório e enterro do pai. Eles estavam acompanhados da sobrinha, Franciele Rodrigues de Souza, de 23 anos, que sobreviveu após ser resgatada das ferragens e foi internada no Hospital Regional de Eunápolis.
Segundo a polícia, o carro em que estavam foi atingido frontalmente por outro veículo que realizava uma ultrapassagem em uma curva, em local proibido, com a pista molhada.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!