Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Jovem de Eunápolis cria ‘vaquinha’ para comprar prótese após perder perna em acidente

Após perder a perna esquerda em um acidente de moto na BR-101, em Eunápolis, há dois meses, Rayssa Paiva, de 24 anos, criou uma “vaquinha” on-line para comprar uma prótese e conseguir voltar a andar.

Moradora de Eunápolis, Raysa estava na carona de uma moto Suzuki GSX-R1000, que colidiu com um Renault Kwid, no dia 15 de dezembro. O acidente causou a morte do condutor da moto, o barbeiro Edson da Silva Martins Júnior, de 22 anos. Rayssa ficou gravemente ferida.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a jovem conta que ficou muito triste e abalada após perder a perna. Mas reuniu forças para lutar contra os pensamentos ruins. “Foi um choque enorme, e confesso que no começo pensei que nunca mais conseguiria ter uma vida normal. Mas eu decidi que isso não vai me parar”, escreveu ela no texto da ‘vaquinha” virtual.

SONHO DE RECUPERAR MOBILIDADE – Foi então que Rayssa decidiu ir atrás de prótese para voltar a andar e conquistar seus sonhos. De acordo com a jovem, a prótese a ajudaria a recuperar a mobilidade e a independência. “Hoje, meu maior sonho é voltar a andar, recuperar minha independência e seguir com minha vida. Para isso, preciso de uma prótese, mas o custo dela é muito alto”, disse ela.

Rayssa busca ajuda financeira para prótese após perder perna em acidente de moto

O valor total é de R$ 188 mil, quantia que Rayssa busca arrecadar com a “vaquinha” on-line, pois sua família não tem condições de arcar com essa despesa sozinha. Até esta segunda-feira (17), a campanha virtual já havia arrecadado pouco mais de R$ 48 mil. O link para quem quiser doar qualquer valor é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/quero-voltar-a-andar-me-ajude-a-dar-o-primeiro-passo.

O ACIDENTE – De acordo com informações, Edson e Rayssa participavam de um passeio de final de ano com um grupo de motociclistas quando ocorreu a colisão, próximo ao povoado de Mundo Novo.

O Renault Kwid trafegava no sentido Itagimirim/Eunápolis e, ao tentar fazer uma ultrapassagem, acabou colidindo lateralmente com a moto, que vinha em sentido contrário. Com a violência do choque, o condutor da Suzuki GSX-R1000 e a passageira foram arremessados a cerca de 60 metros de distância.



WhatsApp do Radar News: