Uma lancha foi totalmente destruída por um incêndio, ocorrido no início da madrugada de quinta-feira (10), na Praia dos Coqueiros, distrito de Trancoso, litoral Sul de Porto Seguro. A embarcação modelo Flexboat 760, com capacidade para 14 pessoas, estava na areia, distante cerca de 100 metros de uma barraca de praia.
O segurança da barraca avisou sobre o incêndio e quando o proprietário da lancha, Agrinaldo Martins do Santos, de 66 anos, chegou ao local, o fogo estava tão alto que não foi possível se aproximar para tentar apagar o incêndio. A embarcação foi totalmente consumida pelo fogo.
PASSEIOS TURÍSTICOS
Em entrevista ao Radar News, o dono da lancha informou que utilizava o barco como meio de trabalho, fazendo passeios turísticos. Ele ressaltou que a embarcação, avaliada em R$ 185 mil, é sua única fonte de renda.
ORIGEM DO FOGO
Agrinaldo acredita na hipótese de incêndio criminoso, e descarta a possibilidade de que o fogo tenha sido causado por uma pane elétrica. Segundo ele, o barco havia estragado e, por isso, estava há cerca de um mês fora da água, com todos os equipamentos desligados. A peça aguardada para o conserto chegou na quinta-feira, vinda de Minas Gerais, e custou R$ 11 mil, revelou o proprietário.
Ao lado dos destroços foi localizado um par de chinelos.
Um boletim de ocorrência foi registrado da 2ª Delegacia Territorial em Arraial d’Ajuda, e a polícia vai abrir inquérito para investigar o caso. Ainda não foi feita perícia na lancha.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!