Fredy Antonio Tanos Lopes, 70 anos, foi identificado como o passageiro que morreu na queda de um avião na tarde de segunda-feira (10) no município de Prado, extremo sul baiano. Dono de uma rede de laboratórios na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, ele viajava no monomotor pilotado pelo amigo Mário Gontijo, que sobreviveu ao acidente.
Após a queda, a aeronave de pequeno porte explodiu. O empresário ficou preso nas ferragens e morreu carbonizado.
O corpo foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a necropsia.
As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas, segundo relatos de testemunhas, o avião, de prefixo PU-DLG, voava baixo no momento do acidente.
Mário Gontijo, dono do Laboratório Gontijo Guimarães em Eunápolis, também é proprietário do monomotor. Em nota, a empresa informou que o CEO está recebendo cuidados médicos e está profundamente abalado pela perda de um grande amigo.
Piloto experiente, Gontijo já foi secretário de Saúde de Eunápolis por duas vezes e é professor de medicina em uma faculdade privada da cidade.
Gontijo foi socorrido por moradores da região e transportado de helicóptero até o aeroporto de Porto Seguro, de onde seguiu de ambulância até o Hospital Luís Eduardo Magalhães. Ele passou por vários exames de imagem. A última atualização médica indica que ele sofreu trauma no tórax e luxação na clavícula, mas estava lúcido e orientado.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!