O homem acusado de matar a companheira asfixiada com um cabo USB foi condenado a 21 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Itabela. Jonilson Bispo dos Santos, 49, foi condenado pelo feminicídio de Aureny Ferreira da Silva, 46 anos, servidora pública do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. O crime ocorreu em 30 de agosto de 2021, dentro da casa onde os dois moravam.
O corpo de Aureny foi encontrado no início da manhã com diversas marcas de violência, o que agravou a pena de Jonilson, já que o crime ocorreu no ambiente conjugal. A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias, em sessão presidida pela juíza Tereza Júlia do Nascimento. Jonilson, que já se encontrava preso preventivamente, cumprirá a pena em regime fechado.
PRISÃO NO ESPÍRITO SANTO – Após cometer o crime, o réu fugiu, mas foi capturado quase três meses depois, na zona rural de Jaguaré, no Espírito Santo. Segundo a polícia, o motivo do assassinato foi a recusa de Jonilson em aceitar o fim do relacionamento. Ele também se aproveitava financeiramente da vítima, que, além de servidora pública, mantinha um pequeno comércio na cidade.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!