Evadido do presídio de Itabuna, Saulo Brito Rocha, 25 anos, foi recapturado pela Polícia Militar na madrugada de domingo (16), enquanto estacionava o carro próximo a um espaço de festa junina no bairro Pequi, em Eunápolis.
Com o fugitivo, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 com munição. O veículo, um Hyundai Elantra preto, não tinha restrições, mas também foi apreendido.
Segundo a polícia, Saulo Brito, mais conhecido como “Tatá”, cumpria pena na cidade do sul baiano há cerca de quatro anos pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Ele havia progredido para o regime semiaberto e, no fim do ano passado, teve direito à saída temporária de Natal e Réveillon para visitar a família. No entanto, não retornou ao sistema prisional.
A Vara de Execuções Penais da Comarca de Itabuna decretou mandado de recaptura, e o detento foi transferido provisoriamente para o regime fechado.
Saulo também já havia sido preso em Eunápolis em maio de 2020, por suspeita de receptação de carro roubado e por dirigir sem carteira de habilitação.