Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Foragido por homicídio em Santa Catarina é preso ao tentar registrar perda de documentos

Andarilho com mandado de prisão por homicídio é detido em delegacia de Itapebi

Um andarilho, acusado de assassinato em Santa Catarina, foi preso na manhã de terça-feira (22), enquanto tentava registrar um boletim de ocorrência por perda de documentos na delegacia de Itapebi. Paulo Rogério Batista Silva, de 39 anos, estava acompanhado de uma mulher e um amigo, todos em situação de rua.

O grupo foi abordado pela Polícia Militar enquanto caminhava pelo centro da cidade e, ao ser questionado, não apresentou documentos pessoais. Os policiais orientaram os três a procurar a delegacia para formalizar o registro da perda de documentos.

Na delegacia, um agente verificou que Paulo Rogério possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, cometido em fevereiro deste ano na cidade de Curitibanos, Santa Catarina.

Ele e os companheiros haviam passado algumas noites nas ruas de Eunápolis e seguiam em direção a Itabuna, cidade de origem do acusado.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS CAUTELARES

O crime, segundo o delegado Hermano Costa, teria ocorrido em fevereiro deste ano durante uma briga em que Paulo alegou legítima defesa. Ele chegou a ser preso, mas foi libertado provisoriamente com medidas cautelares, que incluíam comparecimento mensal ao fórum e a proibição de mudança de endereço.

Paulo Rogério descumpriu as condições da soltura, levando a Justiça de Curitibanos a decretar a prisão preventiva, cumprida agora em Itapebi.

Paulo está custodiado na delegacia de Eunápolis, onde passará por exame de corpo de delito e será ouvido em audiência de custódia na quinta-feira (24). A prisão já foi comunicada à comarca de Curitibanos, e ele deverá ser transferido para Santa Catarina nos próximos dias.



WhatsApp do Radar News: