O empresário Ayrton Vargas, de 66 anos, que possui empreendimentos no litoral de Porto Seguro, era o piloto do helicóptero que caiu nesta quinta-feira (27) em uma lagoa no município de Água Fria, Goiás.
Lunabel, como é mais conhecido, foi levado para o Hospital de Base, em Brasília, com ferimentos graves, mas não corre risco de morte.
OUTROS PASSAGEIROS
Além do piloto, também estavam na aeronave os empresários Ricardo Emediato, de 38 anos, sócio fundador do grupo R2, uma produtora de eventos do Distrito Federal, e Lucas Batista, 32 anos, empresário do DJ Bhaskar, irmão de Alok. Os dois também estão internados.
INVESTIGAÇÃO EM CURSO
A queda da aeronave, que decolou de Brasília, está sendo investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
CONTROVÉRSIA AMBIENTAL
Em junho de 2021, moradores de Caraíva divulgaram uma nota denunciando um suposto lobby do então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em favor do empresário Lunabel, que resistia a uma decisão judicial para demolir um deck com irregularidades ambientais.
IMPACTO LOCAL
As entidades de Caraíva apontam que Lunabel descumpre ordens legais para demolir o deck que construiu em sua mansão às margens de um rio em 2004. A estrutura ultrapassa a margem do Rio Caraíva e impede a passagem de pedestres. Desde sua construção, a obra é questionada por moradores.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!