Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Empresário italiano acusa Luigi Rotunno de falsificar sua assinatura para se apropriar do Resort La Torre

O empresário italiano Giovanni Nannipieri divulgou um vídeo, nas redes sociais, em que acusa também empresário e pré-candidato a prefeito de Porto Seguro pelo PSDB, Luigi Rotunno, de ter se apropriado de todos os seus bens, incluindo o Resort La Torre, por meio de assinatura falsificada e fraude. O Resort La Torre é um complexo que abrange o hotel e vários condomínios.

No vídeo, Giovanni explica que decidiu se manifestar após as mudanças ocorridas na comarca de Porto Seguro. A ação judicial que ele move contra Luigi tramita há anos na 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Registros Públicos, cujo titular era o juiz Fernando Machado Paropat Souza, atualmente afastado do cargo.

Luigi Rotunno, que é italiano naturalizado brasileiro, é citado no relatório da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do TJ-BA que resultou no afastamento cautelar de três juízes da comarca, entre eles Fernando Paropat. Conforme a CGJ, foi identificada suposta atuação imprópria do juiz em processos relacionados a Luigi.

PERITO COMPROVOU FALSIFICAÇÃO – Giovanni Nannipieri disse que conseguiu provar, através de um perito, que sua assinatura foi falsificada. “Finalmente, depois de anos de investigações, conseguimos entregar para a Justiça toda a fraude, todas as falsificações realizadas, não só contra mim, mas também contra outros italianos que confiaram em Luigi Rotunno, comprando apartamentos no Complexo La Torre, dos quais ele se apropriou indevidamente, impedindo, até hoje, que os verdadeiros donos ingressem nos imóveis”, revelou Giovanni.

PROCESSO PARADO – Com as provas em mãos, Giovanni entrou com uma ação na Justiça, muitos anos atrás, para reaver seus bens, mas durante todo esse tempo o processo permaneceu parado na comarca de Porto Seguro.

La Torre Resort, na Praia do Mutá, em Porto Seguro: 270 apartamentos, 6 piscinas e Beach Inclusive

Desde o afastamento dos juízes, a ação contra Luigi voltou a tramitar, disse o empresário. “Depois dos últimos acontecimentos na Justiça de Porto Seguro, finalmente o meu processo e outros que envolvem o mesmo réu estão tendo a tramitação necessária para o justo desfecho”, comentou Giovanni.

NOVAS REVELAÇÕES – No vídeo, Giovanni salientou que fará novas revelações sobre o caso. “A partir de agora, com a ajuda das redes sociais, vamos levar a conhecimento de todos os fatos, as fraudes, as falsificações que envolvem advogados, contadores, funcionários e ex-funcionários do Complexo La Torre que se prestaram a servir de laranja. Eles começarão a pagar pelos seus atos e toda a população de porto Seguro terá conhecimento da verdadeira cara de Luigi Rotunno.

La Torre Resort está localizado à beira-mar, na Praia do Mutá, em Porto Seguro

Giovanni garantiu ainda que lutará para recuperar o que lhe foi tirado. “Vou gastar toda a minha energia e os meus recursos para limpar a minha dignidade e para recuperar meu patrimônio, continuando a manter a fé em Deus e na Justiça”, concluiu.

O Radar News procurou a assessoria de Luigi Rotunno, mas não houve retorno dos contatos. O espaço fica aberto para que ele se manifeste, caso queira.



WhatsApp do Radar News: