O município de Belmonte, localizado na Costa do Descobrimento, apresentou a maior diferença entre a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) e o resultado obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para os anos finais do ensino fundamental.
Segundo reportagem do Bahia Notícias, parceiro do Radar News. a meta do MEC para Belmonte era de 5,0, porém a cidade obteve apenas 2,8, resultando em uma diferença de 2,2 pontos.
Em segundo lugar está Ponto Novo, com uma diferença de 2,1 pontos; a meta para o município era 4,9, mas a nota alcançada foi 2,8.
SOBRE O IDEB
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade do ensino nas escolas brasileiras. Calculado a cada dois anos, o IDEB combina dados sobre o desempenho dos alunos em provas de português e matemática com índices de aprovação e reprovação.
O objetivo é fornecer uma medida abrangente da qualidade da educação básica, ajudando a identificar as escolas e municípios que precisam de mais apoio e acompanhamento. A nota do IDEB varia de 0 a 10, sendo que metas são estabelecidas para cada nível de ensino, permitindo comparar o progresso ao longo do tempo.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!