A polícia cumpriu mandados de prisão temporária contra dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Israel da Silva, de 38 anos, que vivia em situação de rua. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira -feira (17) em Itagimirim.
Paulo Roberto Araújo Santos, de 43 anos, e Warlle Paulo Viana, de 40, são suspeitos de terem espancado Israel na última sexta-feira (13), no centro da cidade. A vítima morreu no dia seguinte, em decorrência de traumatismo craniano, no Hospital Regional de Eunápolis.
CÂMERAS FORAM ESSENCIAIS PARA PRISÕES
A ação foi realizada em uma serralheria, no centro de Itagimirim, com base em mandados expedidos pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de Eunápolis.
Imagens de câmeras de vigilância que teriam registrado duas pessoas durante a agressão podem ter sido um dos elementos determinantes para a decretação das prisões. No entanto, a polícia não confirmou se os suspeitos são as pessoas que aparecem no vídeo. A defesa ainda não foi localizada para comentar.
MOVIMENTO GREVISTA IMPACTA INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil, em greve, não forneceu detalhes sobre o que teria levado os dois a cometerem o crime. Segundo o sindicato da categoria, os delegados estão proibidos de conceder entrevistas ou compartilhar informações relacionadas aos inquéritos em curso, conforme decidido em assembleia.
REPERCUSSÃO DO CRIME NA CIDADE
O assassinato de Israel, também conhecido como “Rei Sol”, gerou grande comoção em Itagimirim. Durante o enterro, ocorrido no domingo (15), amigos e moradores protestaram contra a violência e exigiram uma investigação rigorosa.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!