Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Cordélia Torres assina contrato com a Caixa para construção de 500 moradias de interesse social

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, assinou na terça-feira (12) o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de 500 moradias de interesse social. A obra ficará a cargo da empresa Gráfica Empreendimentos, vencedora da licitação, e tem prazo de 15 meses para ser concluída.

A construção tem previsão de início em até 90 dias e será executada em um terreno localizado em frente ao conjunto habitacional Arnaldão, na zona norte da cidade.

DÉFICIT HABITACIONAL
De acordo com a prefeita, o déficit habitacional em Eunápolis é muito grande, de cerca de 10 mil moradias. “Estamos diminuindo um pouco esse déficit com a construção dessas 500 moradias na primeira etapa, e outras 500 casas na segunda etapa, que será realizada futuramente”, destacou. O valor total do empreendimento é de aproximadamente R$ 80 milhões.

Prefeita de Eunápolis assina contrato com Caixa e empresa responsável para construção de 500 moradias populares

QUEM TEM DIREITO ÀS NOVAS MORADIAS
Cordélia explicou que as moradias serão destinadas a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), salientando que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do programa Bolsa Família terão isenção das prestações mensais. Segundo ela, as informações sobre o processo de inscrição serão divulgadas assim que os trâmites burocráticos forem finalizados.

APOIO DE ELMAR NASCIMENTO
A prefeita elogiou o empenho do deputado federal Elmar Nascimento para viabilizar o projeto das 500 casas. “Estamos falando de esforços coletivos, não apenas da prefeitura, mas também da superintendência da Caixa Economia Federal e, especialmente, a participação do deputado Elmar Nascimento, que ajudou a fazer com que Eunápolis fosse beneficiada”, lembrou.

Diretor da construtora destaca impacto das novas moradias em Eunápolis

Ela também comentou sobre a alegria de poder realizar o sonho das pessoas menos favorecidas. “Eu fico feliz que a gente esteja dando oportunidade para que essas pessoas saiam de áreas de risco”, completou.
A prefeita enfatizou que empreendimento vai gerar em torno de 500 diretos e outros tantos indiretos, beneficiando a economia local.

INFRAESTRUTURA
O diretor da Gráfica Empreendimentos, Cristiano Freitas, destacou que as casas terão área de 43 metros quadrados, com dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Segundo ele, as novas moradias darão dignidade a 500 famílias, contando com infraestrutura de água, luz e esgoto.

“Espero estar com esse empreendimento finalizado no final do ano que vem”, acrescentou o diretor.



WhatsApp do Radar News: