Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Conflito entre presos deixa detento ferido no Disep de Porto Seguro

Ewerton Amparo dos Santos, 23, agredido por outros presos no Disep de Porto Seguro

Um preso foi agredido por outros detentos em uma cela do Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública), em Porto Seguro, na madrugada desta sexta-feira (6). Segundo a polícia, o ataque foi motivado por um conflito entre facções rivais.

A equipe de plantão percebeu gritos vindos da cela e interveio para conter a confusão. Ao verificar a situação, os policiais encontraram Ewerton Amparo dos Santos, de 23 anos, com vários ferimentos e o encaminharam ao Hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM) para atendimento médico.

Ewerton havia sido preso no dia anterior, em Vera Cruz, por suspeita de tráfico de drogas. A cela onde estava tinha quatro presos, três deles sob observação especial devido a rivalidades.

SUPERLOTAÇÃO AGRAVA CONFLITOS

O delegado Marcos Benevides, titular da 1ª Delegacia Territorial, informou ao Radar News que as celas do Disep têm capacidade para oito presos provisórios, mas atualmente abrigam 19, caracterizando superlotação.

Os detentos permanecem sob custódia policial enquanto aguardam transferência para presídios, audiências de custódia ou exames de lesões corporais.

A superlotação aumenta a tensão e sobrecarrega o trabalho das equipes de plantão, responsáveis por gerenciar a segurança, alimentação e o deslocamento dos presos.



WhatsApp do Radar News: