A deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Porto Seguro nas eleições de outubro deste ano.
O evento aconteceu na noite de sábado (27), em uma tenda montada no antigo espaço da Britaki, na entrada da cidade.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), um dos principais cabos eleitorais de Cláudia, esteve presente no evento.
A pré-convenção também contou com a presença de outras lideranças políticas, prefeitos, apoiadores e 154 pré-candidatos a vereador dos 10 partidos que compõem a base de Cláudia.
EXPERIÊNCIA COMO PREFEITA
Prefeita de Porto Seguro por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020, Cláudia destacou como pretende usar sua experiência para enfrentar os desafios atuais do município e trazer melhorias.
“A nossa meta é construir uma cidade mais justa e igualitária para todos. Fui prefeita durante oito anos e trabalhei muito por esta cidade. As pessoas sentem falta de uma gestora presente, que estava nas ruas, visitando as obras, e a cidade melhorou muito. É isso que quero trazer novamente, agora com o apoio dos governos federal e estadual. Se eu já fiz obras e cuidei desse povo, vou cuidar ainda mais”, ressaltou Cláudia Oliveira.
PRIORIDADES DA PRÉ-CANDIDATA
A pré-candidata destacou que suas gestões foram marcadas por grandes obras que transformaram a infraestrutura urbana, melhoraram os serviços públicos e impulsionaram o desenvolvimento local. Ela também apresentou suas propostas e prioridades para o município nesta nova candidatura.
“O que vou fazer novamente é cuidar do povo. Garantir uma saúde pública de qualidade, com medicamentos e profissionais nos postos, além de escolas preparadas para receber as crianças, que são o nosso futuro. Vamos implantar escolas de tempo integral, seguindo o modelo que o estado está implementando. Vamos olhar pelos excluídos”, declarou.
APOIO DO GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES
Durante seu discurso, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que Cláudia Oliveira é a melhor escolha para levar Porto Seguro a um novo patamar de desenvolvimento.
“Essas pessoas, representando toda a população de Porto Seguro, têm muitas demandas: uma demanda é a urgência do agora, a juventude, as pessoas idosas, pessoas com deficiência, desempregadas, comunidades indígenas, os bairros, o litoral sul, clamam por isso agora. No primeiro dia de janeiro de 2025, ela não vai apenas sentar na cadeira de prefeita; ela estará em pé, percorrendo cada rua, cada bairro, ouvindo seu povo. E ela não estará sozinha”, disse o governador.
DEPOIMENTOS DE OUTRAS LIDERANÇAS
Concluindo seu segundo mandato como prefeito de Itabela, Luciano Francisquetto (PSD), que possui uma das gestões mais bem avaliadas do estado, também esteve presente. Ele destacou que, ao assumir o cargo pela primeira vez, percebeu que deveria administrar o município com o mesmo comprometimento e dedicação que Cláudia demonstrou em Porto Seguro.
“Ela é uma mulher que tem a visão do progresso, a melhor opção para a terra mãe do Brasil”, disse Francisquetto.
O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (Avante), irmão da pré-candidata, ressaltou que Cláudia é uma boa filha, mãe, esposa e irmã. Ele afirmou que o povo de Porto Seguro deseja uma administração séria e competente.
“Tivemos uma saúde de qualidade, uma educação de qualidade, merenda escolar de qualidade, as crianças tinham transporte de qualidade. Os povos indígenas eram respeitados por Cláudia”, comentou.
PALAVRAS DE ROBÉRIO OLIVEIRA
Robério Oliveira (PSD), marido de Cláudia Oliveira e pré-candidato a um quarto mandato como prefeito de Eunápolis, dirigiu-se ao governador e garantiu que ele terá uma aliada comprometida e disposta a trabalhar.
“Tenho certeza de que será uma parceria muito importante para a terra mãe do Brasil, que deve ser bem cuidada”, declarou Robério.
WhatsApp do Radar News:
(73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!