A ex-BBB Mara Viana, campeã da 6ª edição do reality show da Globo, entrará em uma nova competição, desta vez pela vice-prefeitura de Porto Seguro, no Sul da Bahia.
Mara, que entrou no BBB como auxiliar de enfermagem e ao deixar o programa se dedicou aos estudos de teologia e psicologia, integra a chapa de Luigi Rotunno, pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Rotunno, que é cônsul de Luxemburgo e dono do Resort La Torre, é citado no relatório da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que resultou no afastamento cautelar de três juízes da comarca de Porto Seguro.
Na apresentação de Mara ao cargo, a ex-BBB foi apresentada como “a voz das mulheres, mães e trabalhadoras de Porto Seguro”. O vídeo de divulgação da pré-candidatura utiliza registros da época do BBB para fazer alusão a trajetória vitoriosa da psicóloga no reality show.
“É com grande emoção que aceito o desafio de representar minha Porto Seguro como pré candidata à vice prefeita de Luigi. Carrego essa honra com gratidão e um profundo comprometimento. As dificuldades que enfrentamos todos os dia são as que me impulsionam a estar aqui”, escreveu Mara ao falar sobre a candidatura.
Com a entrada de Mara na política, a ex-BBB se torna a oitava campeã do programa a se candidatar a um cargo público.
Na lista, Diego Alemão, Rodrigo Cowboy, Dhomini, Fael Cordeiro, Cézar Lima e Cida Santos também tentaram a sorte na política, além de Jean Wyllys, que foi eleito deputado federal no Rio de Janeiro em 2010, 2014 e 2018, e tinha como principal causa a comunidade LGBTQIAPN+.
PÓS BBB
Segunda campeã baiana do Big Brother Brasil, Mara Viana deixou o programa já com o prêmio na casa do milhão. A participante foi a segunda a levar a bolada da emissora, o primeiro foi o também baiano Jean Wyllys.
Com o prêmio de R$ 1 milhão que conquistou do BBB, Mara decidiu investir em imóveis, o mesmo caminho seguido por Davi. A técnica de enfermagem chegou a comprar uma pousada em Porto Seguro, demoliu o prédio e construiu um novo.
Mara também usou o dinheiro para custear o tratamento da filha, Aracy, que não andava por uma lesão causada pela paralisia cerebral. Após o tratamento, a herdeira da ex-BBB conseguiu se recuperar e no início do ano a filha de Mara se formou em Direito.
Já para o município, a baiana usou parte do prêmio para apoiar um projeto social voltado para a educação de jovens e crianças.