Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Aeroportos da Bahia projetam alta no fluxo em julho

Divulgação/Tatiana Azeviche/SeturBA

O aeroporto de Salvador prevê um aumento de 4,5% no número de voos e 6% no número de assentos em comparação a julho do ano passado

Com a chegada das férias escolares, o mês de julho promete um aumento significativo no Turismo na Bahia. Os principais aeroportos do Estado estão se preparando para um fluxo elevado de passageiros, com a oferta de voos extras para atender à demanda.

Confira, com informações cedidas pela Setur-BA (Secretaria de Turismo da Bahia) e pelas concessionárias administradoras dos aeroportos, o detalhamento do crescimento na movimentação dos terminais baianos a seguir.

Salvador

Administrado pela Vinci Airports, o aeroporto de Salvador prevê um aumento de 4,5% no número de voos e 6% no número de assentos em comparação a julho do ano passado. Companhias como Azul e Gol lançarão novas rotas para São Paulo, São Luís, Rio de Janeiro e Curitiba.

Um destaque é a nova rota entre São José dos Campos (SP) e Salvador, operada pela Gol três vezes por semana, a partir de 2 de julho.

Porto Seguro

Em Porto Seguro, a prefeitura municipal espera receber mais de 244 mil turistas em julho. O aeroporto da cidade será o principal ponto de chegada, com 949 voos previstos e um desembarque de quase 142,5 mil pessoas, representando aumentos de 10,99% e 21,5%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado.

Ilhéus

Na Costa do Cacau, o aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, terá 82 voos extras das companhias Gol, Azul e Latam, partindo de cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Salvador. No total, são esperados 450 voos e 110 mil passageiros entre julho e agosto.

Vitória da Conquista

O aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na zona turística Caminhos do Sudoeste, projeta um incremento de 13% no número de voos e movimentação de passageiros entre julho e agosto. Mais de 85 mil pessoas devem utilizar os 327 voos oferecidos por Gol, Latam e Azul, partindo de São Paulo, Minas Gerais e Salvador.

Fonte: Google News

Deixe um comentário