Pular para o conteúdo
STUDIO PORTO
WEB RÁDIO

Ação conjunta entre órgãos públicos debate melhorias na educação em Porto Seguro

Educação é da Nossa Conta – Na Estrada chega a Porto Seguro com cursos e debates

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça e outros órgãos públicos, promove nesta quinta-feira (28), em Porto Seguro, a quarta edição do projeto Educação é da Nossa Conta – Na Estrada. A iniciativa itinerante busca fortalecer a educação pública por meio de capacitações, debates e atendimento técnico. Inscrições encerram nesta quarta-feira (27).

AÇÃO REGIONAL
Criado em 2023, o projeto já passou por Alagoinhas, Itabuna e Juazeiro, levando discussões e orientações para gestores públicos, profissionais da educação e sociedade. A proposta é articular planejamento, governança e controle nas políticas educacionais, ampliando o diálogo entre instituições públicas e a comunidade.

OBJETIVO PRINCIPAL
De acordo com Marcus Presidio, presidente do TCE/BA, o projeto prioriza a educação como direito fundamental, promovendo debates e boas práticas. Ele destacou o papel do controle social e da eficiência na gestão pública para garantir resultados positivos.

ATIVIDADES EM PORTO SEGURO
O evento será realizado no Centro Estadual de Educação Profissional 2 de Julho, no bairro Baianão, com minicursos sobre financiamento da educação, planejamento orçamentário, diversidade e inclusão, entre outros temas. As instituições parceiras incluem o TCE/BA, TCM/BA, TJBA, MP-BA, DPE/BA, MPC/BA, FNDE e a Secretaria da Educação da Bahia.

PÚBLICO-ALVO E MINICURSOS
Prefeitos, secretários de Educação, gestores escolares, professores e representantes de movimentos sociais estão entre os participantes esperados. A programação também conta com atendimento técnico virtual e presencial, oferecido pelo FNDE e pelo MPC/BA, para orientar sobre obras, prestação de contas e transparência.

Interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (27).
Acesse o link para inscrição.



WhatsApp do Radar News: